Boca, língua, palavras!


Deus é muito criativo, criou o mundo, os seres vivos e não vivos, e criou o homem a sua imagem e semelhança, e das muitas coisas que Deus deu ao homem, foi uma boca e além da boca, uma pequena coisinha, tão pequena que as vezes esquecemos que ela existe, a língua. A língua é uma coisa boa, nos permite sentir os sabores, e nossa boca fica mais com estilo, imagine se não tivéssemos língua, acredito que nossas bocas seriam apenas buracos sem forma e nojentos; e ninguém consegue falar sem a língua.

A língua é uma boa coisa, mas pode ser muito perigosa,

Tiago 3
3. Até na boca dos cavalos colocamos um freio para que nos obedeçam e assim fazemos com que vão aonde queremos. 4. Pensem no navio: grande como é, empurrado por ventos fortes, ele é guiado por um pequeno leme e vai aonde o piloto quer. 5. É isto o que acontece com a língua: mesmo pequena, ela se gaba de grandes coisas. Vejam como uma grande floresta pode ser incendiada por uma pequena chama! 6. A língua é um fogo. Ela é um mundo de maldade, ocupa o seu lugar no nosso corpo e espalha o mal em todo o nosso ser. Com o fogo que vem do próprio inferno, ela põe toda a nossa vida em chamas. 7. O ser humano é capaz de dominar todas as criaturas e tem dominado os animais selvagens, os pássaros, os animais que se arrastam pelo chão e os peixes. 8. Mas ninguém ainda foi capaz de dominar a língua. Ela é má, cheia de veneno mortal, e ninguém a pode controlar. 9. Usamos a língua tanto para agradecer ao Senhor e Pai como para amaldiçoar as pessoas, que foram criadas parecidas com Deus. 10. Da mesma boca saem palavras tanto de agradecimento como de maldição. Meus irmãos, isso não deve ser assim.

Agora pense comigo, como tem sido seu relacionamento com tua língua? Tem usado ela para o bem ou para o mal? Amigo, na multidão de palavras pode se encontrar muitas coisas, embora Deus nos tenha dado a língua para usufruir dela, precisamos aprender a controlar nossas palavras, porque podem ser boas bem como podem ser perigosas, existem vários momentos em que a lingua participa e determina a vida do ser humano.
Quando as coisas vão bem, e estamos felizes, as vezes fazemos promessas que não somos capazes de cumprir, não prometa nada quando estiver feliz, tais promessas podem trazer traumas e pesadelos
Quando as coisas vão mal, e estamos zangados e tristes as vezes tomamos decisões que não são lá tão boa coisa, não decida nada quando estiver triste, bravo e aborrecido, pode ser muito arriscado.
Não conte seus planos e projectos a ninguém, mais vale ficar calado, falar menos e agir mais é melhor que uma multidão de palavras furadas.
Lembre-se: temos o direito de ficar calado, tudo que dissermos pode e vai ser usado contra nós no tribunal, controla sua língua, evita e evita dores desnecessárias.

Post a Comment