A forma como você trata a Deus determinará o teu relacionamento com ele e consequentemente teus comportamentos para com Deus, sim, uma coisa te tudo a ver com a outra coisa, normalmente as pessoas que vêm Deus em uma vertente se comportam nessa vertente e relacionam se com Deus também nessa vertente, por exemplo, se alguém olha pra Deus como doador de bens materiais, o seu relacionamento com Deus vai estar enraizado nos bens materiais que Deus oferece e se calhar esses bens serão a única razão de manter tal indivíduo conectado com a vontade de Deus, nesse contexto, se calhar possamos atribuir a culpa ao próprio Deus por ser quem promete e o homem vive sua vida baseada nas promessas dele, aqui o problema não são as promessas de Deus, ele sempre fará promessas porque sua vontade é nos ver bem e essas promessas garantem nossa segurança de que Deus trabalha ao nosso favor.
Deuteronômio 8: 11. Contudo, tem cuidado em relação a ti mesmo, a fim de que não esqueças do SENHOR, teu Deus, e não deixes de cumprir seus mandamentos, doutrinas e decretos que hoje te ordeno! 12. Não aconteça que, havendo comido e estando plenamente saciado, havendo construído casas confortáveis e habitando nelas, 13. havendo-se multiplicado teu gado e o número de tuas ovelhas tendo aumentado, e também se multiplicado tua prata e teu ouro, e tudo o que tiveres, 14. que teu coração se ensoberbeça e venhas a te esquecer do Eterno, o teu Deus, que te fez sair livre da terra do Egito, da casa da escravidão; 17. Portanto, não digas no teu íntimo: ‘A minha força e o poder do meu braço me conquistaram estes bens e riquezas’. 18. Antes, te recordarás de Yahweh teu Deus, porque é Ele o que te dá força e capacidade para gerar riqueza, confirmando a Aliança que jurou a teus pais, conforme hoje se constata claramente.
Analisando o texto acima, é fácil perceber que Deus fez promessas ao povo de Deus e continuava focando nas mesmas promessas, porém, ele exorta ao povo para que não se esqueça de Deus, é fácil lembrar das coisas que Deus tem feito nas nossas vidas, assim como não é difícil esquecer os bons feitos que Deus nos tem proporcionado, normalmente existem dois momentos que fazem as pessoas esquecerem de Deus, primeiro quando as coisas vão bem, segundo quando as coisas vão mal, não vou poder abordar todos eles aqui nesse artigo, o próximo artigo falarei de quando as coisas não vão bem, e neste continuaremos a falar quando as coisas vão bem.
2 Coríntios 9: 11. Sereis enriquecidos em todas as áreas de vossas vidas, a fim de que possais ser generosos em qualquer ocasião e, por nosso intermédio, a vossa boa vontade resulte em ações de graças a Deus. Como dizia no início, a forma que vimos Deus influencia directamente no nosso relacionamento com Ele, normalmente as pessoas materialistas não se preocupam mais com Deus quando tudo começa a dar certo, sem ter que ir muito longe, é muito comum as pessoas estarem ocupadas demais pra Deus quando conseguem um emprego, ou uma casa grande e tal, leia mais sobre as desgraças da ingratidão, as pessoas começam a ser ingratas e esse tipo de comportamentos Deus adverte que o povo de Deus abandone.
V17. Portanto, não digas no teu íntimo: ‘A minha força e o poder do meu braço me conquistaram estes bens e riquezas’.
Saber reconhecer a Deus nos nossos sucessos abre portas para mais sucessos, muita das vezes as pessoas ficam estagnadas num determinado nível porque depois de sair de um nível abaixo esquecem de reconhecer a Deus em sua vida, começam a confiar no que podem fazer, no que se calhar pensem que têm e bem como no que eles acham ser, e isso fecha as portas para níveis mais acima, Deus nunca vai te levar de ZERO A 100 SEM QUE PASSE DO 1,2,3•••99. Deus procura homens e mulheres capazes de ser fiel e tementes a ele no pouco para que os prepare para o muito, aprenda a educar seu coração a reconhecer a Deus pelos pequenos sucessos, é certo que você tenha contribuído parcialmente para alcançar tal coisa, mas é Deus quem te deu força para tal.
Provérbios 1: 7. O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento, mas os insensatos desprezam a sabedoria e a disciplina. Temer a Deus não se limita em crer e fazer oque é certo, a gratidão está envolvida, Efésios 5: 20. e cotidianamente dando graças por tudo a Deus, o Pai, em o Nome de nosso Senhor Jesus Cristo.
Deuteronômio 8: 2. Traze sempre viva em tua memória a maneira como Yahweh, o teu Deus, te conduziu por todo o caminho no deserto, durante esses quarenta anos, para te tornar humilde e provar-te, a fim de que exteriorizasses todas as intenções do teu coração: se estavas decidido a obedecer a seus mandamentos ou não.
Postar um comentário