Graça versus lei



Como pode um homem aproximar se de Deus? E como pode receber as coisas que Deus tem oferecido?

Para  essas perguntas existem duas possibilidades:

A primeira possibilidade implica ou inclui aproximar se a Deus pelo que se tem feito, ou seja, o caminho antigo testamento, quando as pessoas tentam ser justas e santas diante de Deus por causa da lei, tal caminho exige obras além de ser feito pela carne, leva a morte e isso chama se religião.

A segunda possibilidade, consiste em ser considerado justo pela graça de Deus, essa opção exige fé, acontece no espírito, é designado evangelho e leva a vida eterna.

O evangelho

O cristianismo verdadeiro não implica obedecer um conjunto de regras estabelecidas, ou tentar alcançar a perfeição, o cristianismo verdadeiro consiste em seguir a Cristo e ter um relacionamento profundo com ele, enquanto a religião ensina o homem que deve alcançar a Deus, o evangelho traz as boas novas de como Deus alcançou o homem, a religião está focada naquilo que se pode fazer para Deus, o evangelho por sua vez, está focado naquilo que Deus fez por nós. O evangelho são as boas novas da graça de Deus  que foi derramada a nós por intermédio do sacrifício de Jesus Cristo ao morrer por nós na cruz.

Romanos 3: 19. Ora, sabemos que tudo o que a Lei diz, o diz aos que estão sob o domínio da Lei, para que toda a boca se cale e todo mundo fique sujeito ao juízo de Deus.  20. Portanto, ninguém será declarado justo diante dele confiando na obediência à Lei, pois é precisamente por meio da Lei que chegamos à irrefutável conclusão de que somos todos pecadores.  21. Entretanto, nesses últimos tempos, se manifestou uma justiça proveniente de Deus, independente da Lei, mas da qual testemunham a Lei e os Profetas;  22. isto é, a justiça de Deus, por intermédio da fé em Jesus Cristo para todas as pessoas que crêem. Porquanto não há distinção.  23. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus,  24. sendo justificados gratuitamente por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus.

A graça

Como entender a graça?

Primeiro caso: você trabalha pra mim, se esforça, cansa, fica suado e fadigado, e depois de muitos dias de trabalho duro eu lhe pago de acordo com oque você fez, isso nai é graça,

Segundo caso, não preciso que você trabalhe pra mim, tenho tudo que preciso, mas eu te amo e queria mostrar lhe o meu amor dou tudo que você precisa sem que seja necessário que trabalhe pra mim, e também dou a soma de dinheiro até lhe faço uma grande casa, isso é graça, viver na graça é ter liberdade, a graça não se merece, a graça é de graça, e a pior desgraça é perder a graça, a graça é um presente, não tem nada a ver com o carácter personalidade e acções humanas, e sim tem tudo a ver com o carácter e o agir de Deus, nos aproximamos de Deus pela graça e por meio dela recebemos as coisas de Deus.

Efésios 2: 8. Porquanto, pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus;  9. não vem por intermédio das obras, a fim de que ninguém venha a se orgulhar por esse motivo. Tito 2: 11. Porquanto, a graça de Deus se manifestou salvadora para todas as pessoas.

Romanos 3: 28. Concluímos, portanto, que o ser humano é justificado pela fé, independentemente da obediência à Lei!

Post a Comment