Sou filho de Deus, sim eu sou!


As religiões ao longo dos anos entraram num disputa de credibilidade, nos séculos passados, houve muitos conflitos envolvendo a religião, e nos dias de hoje parece que essa luta permanece, os católicos defendem que eles são os verdadeiros filhos de Deus inclusive já mataram em “nome de Deus”, os islâmicos também acreditam que sejam os únicos filhos de Deus até matam em nome de Allah, algumas seitas religiosas cristãs como as testemunhas de Jeová, Adventista do sétimo dia, não ficam de lado todo mundo quer ser filho de Deus, mas afinal quem são os verdadeiros filhos de Deus?

A resposta é simples, vem comigo: Gênesis 1:1. No princípio, criou Deus os céus e a terra. 21. Criou, pois, Deus os grandes animais marinhos e todos os seres viventes que rastejam, os quais povoavam as águas, segundo as suas espécies; e todas as aves, segundo as suas espécies. E viu Deus que isso era bom. 24. Disse também Deus: Produza a terra seres viventes, conforme a sua espécie: animais domésticos, répteis e animais selváticos, segundo a sua espécie. E assim se fez. 25. E fez Deus os animais selváticos, segundo a sua espécie, e os animais domésticos, conforme a sua espécie, e todos os répteis da terra, conforme a sua espécie. E viu Deus que isso era bom. 27. Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

O propósito de Deus ao criar o homem era que o homem estivesse em conexão com Deus, tivesse um relacionamento profundo, íntimo, verdadeiro entre o homem e Deus, tanto que o colocou no jardim do Éden para que este usufruisse da presença de Deus, porém coube ao homem decidir manter a presença de Deus obedecendo um simples mandamento de não comer da fruta da árvore do conhecimento do bem e do mal ou comer, e como se sabe o homem desobedeceu a Deus e isso trouxe morte ao ser humano e essa morte fez separação entre o homem e Deus, importa referir que Adão morreu depois de 900 anos e mais alguns, ou seja a morte que o homem ganhou naquele dia era em duas vertentes, e a que nos interessa neste caso é a vertente espiritual, embora o homem estivesse vivo na carne, ele estava morto no espírito e por isso não podia estar conectado com Deus, por isso Deus o expulsou do jardim do Éden.

Bem que Deus tem a capacidade de destruir a terra e fazer tudo de novo, um homem perfeito que não peca, a questão não é que Deus cometeu erros ao criar um homem falho, e nem que criou algo imperfeito, tudo que Deus faz é perfeito até o homem pecador, note que foi escolha do homem desobedecer a Deus, o Deus dos cristãos é o único Deus na face do universo que dá a liberdade de escolha, e como disse o senhor Newton para cada acção há uma reacção na mesma intensidade, todavia Deus continuou querendo um relacionamento com o homem, separou um povo que pudesse ser só dele, o povo de Israel, e deu a sua lei para que Israel fosse diferente dos demais povos porém não foi assim, Israel foi um dos povos pecadores que já existiram, e por isso Deus enviou um salvador, alguém que pudesse trazer a luz para o mundo, e iluminar os corações mortos pelo pecado, João 1: 5. A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela. 9. a saber, a verdadeira luz, que, vinda ao mundo, ilumina a todo homem. 10. O Verbo estava no mundo, o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o conheceu. 11. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.

Sim, Israel era o povo mimado, Deus fez muito por Israel, João 3: 16. Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Por causa de seu grande amor, enviou seu filho Jesus para que o povo se voltasse para Deus, e como vem escrito, em João 1:11, Jesus veio para o seu povo, e o seu povo não o recebeu, ou seja, eles negaram a salvação e por conta disso o povo de Israel também não podia ser filho de Deus, apesar de ser o povo de Deus, em outras palavras, não importa o quanto uma religião se considere de Deus, ou quanto façam em nome de Deus, ser filho de Deus não depende disso, voltando a minha pergunta inicial:

Quem são os verdadeiros filhos de Deus?

A resposta é simples: João 1: 12. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome; 13. os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.

Sim, é filho de Deus quem crê em nome de Jesus, só e somente se crê em nome de Jesus, contudo, essa fé não é a mesma coisa com a fé de crer que um dia as coisas vão ficar bem, que a pobreza vai acabar e que coronavirus vai sumir, é fé também, é necessário ter mas certamente não é a fé para a salvação, a fé para salvação é essa: Romanos 10: 9. Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. 10. Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação. Só é filho de Deus quem crê que Jesus é o único autor da salvação,.

E quanto aos católicos que acreditam em Maria, e os muçulmanos seguidores de Maomé?

Lamento decepcionar mas tenho que ser verdadeiro, João 14: 6.Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. Traduzindo não é Maria, embora ela tenha nascido Jesus, que garante que alguém seja filho de Deus, não é Maomé com o seu alcorão que nem é palavra de Deus que garante que uma pessoa seja filho de Deus, apesar de os católicos e islâmicos serem as maiores religiões do mundo em questão do número, não podem ser filhos de Deus, só é filho de Deus quem crê em Jesus como salvador da humanidade, fora disso não há subterfúgio.

Então para ser filhos de Deus precisamos ser cristãos?

A resposta é para ser salvo precisa crer em Jesus, seguir uma igreja apesar de ser muito bom não garante salvação a ninguém frequentamos igrejas para saber mais sobre Jesus e crescer na palavra de Deus, no amor ao próximo e na santificação. O termo cristão foi dado aos primeiros seguidores de Cristo, ou seja, não tem como ser cristão sem crer em Jesus, ser amante de religião cristã não te faz cristão e não te faz filho de Deus.

Sou uma boa pessoa, ajudo os pobres, tenho uma vida moral aceite, inclusive ajudo aos pobres mas não creio em Jesus, não sou filho de Deus?

A resposta é Efésios 2: 8. Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; 9. não de obras, para que ninguém se glorie. Em outras palavras, se não crê em Jesus não importa quantas coisas boas faça, não existe esperança pra você a não ser que decida crer em Jesus, e não preciso entrar em detalhes. Tem muitas pessoas do bem, melhor que cristãos mas apesar de ser pessoas do bem, não são filhos de Deus

Sou uma pessoa má, sou avarento, e muitas coisas ruins mas creio em Jesus, será que sou filho de Deus?

Uma laranjeira não pode produzir maçã, mesmo com quantas modificações genéticas, a raiz da mangueira é que faz com que saia manga e não banana, Mateus 12: 33. Ou fazei a árvore boa e o seu fruto bom ou a árvore má e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore. 34. Raça de víboras, como podeis falar coisas boas, sendo maus? Porque a boca fala do que está cheio o coração. 35. O homem bom tira do tesouro bom coisas boas; mas o homem mau do mau tesouro tira coisas más. A resposta é essa pergunta: que Jesus é esse em quem você crê? 1 Tessalonicenses 4: 7. porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação.

Não são os católicos, os filhos de Deus, apesar de suas grandes realizações sociais e humanitárias, nem os evangélicos, os filhos de Deus, mesmo com suas características fascinantes e devoção invejável, muito menos os islâmicos os filhos de Deus apesar de sua dedicação a orar mais de 5 vezes ao dia, lavar as mãos e tudo isso, e sim, são filhos de Deus todos indivíduos que confessam Jesus como Salvador, e crêem no seu coração. Não existe outra saída, não existe outro meio, e não existe salvação fora de Jesus.

Post a Comment