Relacionamentos são partes da vida de um ser que se considera vivo, os cães tem relacionamento, as formigas tem relacionamento, e acredito eu que as árvores também tem um relacionamento, e para os humanos há relacionamentos para tudo, alguns são parceiros de cama, alguns parceiros de carteira, outros parceiros de trabalhos, alguns parceiros de culto enfim, Deus nos criou como seres sociais, e sendo sociais, existem algumas questões por acertar para que a nossa vida e o nosso relacionamento com Deus seja saudável.
Um velho sábio costumava dizer: diga me como quem tu andas e eu te direi quem tu és. Sim, as nossas companhias devem se enquadrar nos padrões de vida que nos temos estabelecido para nós.
A Bíblia diz nada de ajuntar jugos desiguais, entenda que a Bíblia não está dizendo para não fazer amigos com pessoas diferentes de sua linhagem de propósitos, e sim não se ajuntar, ter comunhão, somos obrigados a amar as pessoas mas apesar de tanto amor há necessidade de não ter comunhão com quem é diferente de nós, simples porque alguém sempre é atraído e muita das vezes os bons da fita que se tornam nos maus.
1. Se vai iniciar um relacionamento, encontre alguém que compartilhe mesmos objectivos contigo, mesma fé, mesma visão e que acima de tudo compartilhe o mesmo Deus contigo, porque se isso não acontecer, muita das vezes um saí frustrado ou mesmo os dois, é natural.
2. Se esta pensando em fazer um negócio, procure alguém que acima de tudo tenha a mesma capacidade de pensar que você, e tenha a mesma capacidade de encarar as realidades da vida, dos negócios e tudo mais, porque se isso não acontecer, a probabilidade de o negócio afundar é de um bilião de percentagem,
3. Tenha cuidado com o tipo de amigos que você tem, alguns não são realmente amigos, são o tipo de pessoas que vem na tua vida para te tirar teus princípios e objetivos de vida para no final das coisas te chamar de fraco, não estou a dizer para odiar as pessoas, muito pelo contrário, não lute com alguém por possuir ideias diferentes das tuas.
1 Coríntios 15:33
Não se enganem: “As más companhias estragam os bons costumes.”
Às más companhias podem corromper os bons costumes
Alguns relacionamentos não trazem oque deveriam trazer em nossas vidas, quando é assim as vezes é necessário tomar atitudes com vista a permitir que nossos princípios não sejam corrompidos, se for necessário, deixe alguns partir, aprenda a não segurar amizades que só te prejudicam, porque o único que se magoa é você, os relacionamentos são bons, mas quando te prejudicam, mais vale não tê-los.
Postar um comentário