Créditos: Macarala, A. F;
Humildade
Humildade, tanto se fala dela, tanto se ensina sobre ela, traz se muitas abordagens sobre a Humildade, nas igrejas, nas mesquitas, nas empresas, até nos centros de feitiçaria se fala de humildade, as mães sábias ensinam suas filhas a serem esposas humildes, os pais inteligentes ensinam seus filhos a ser cidadãos humildes, mas qual é o mistério que existe dentro de tudo isso? Será que vale a pena ser humilde?
A humildade tem se definido ou analisado de diversas formas. Pode ser deginida como a virtude que consiste em conhecer as suas próprias limitações e fraquezas e agir de acordo com essa consciência. E de forma mais curta e simples de entender, seria a qualidade de quem age com simplicidade, sem arrogância, prepotência ou soberba.
A humildade pode ser entendida dessa forma, mas é uma virtude mais profunda que supera a razão humana. A sociedade exige a humildade para a responsabilização dos seus atos sem a soberba. Mas para o crente é uma necessidade não só para a responsabilização dos seus atos para com os homens, mas também para uma maior aproximação com Deus.
Como vemos no livro de João 3:30 ” É necessário que ele cresça e que eu diminua.
Refletindo na magestade, grandeza, pureza de Deus e olhando para homem (fraco, com forças limitadas, pecador, sem auto suficiência) teria motivos não ser humilde com Deus? Eu creio que nao.
Quando você é humilde é agraciado por Deus, você constrói uma relação íntima com Ele, porque quem se engrandece será humilhado, mas quem se humilha será engrandecido. Deus honra e engrandece pessoas humides.
Não deixem que ninguém os humilhe, afirmando que é melhor do que vocês porque diz ter visões e insiste numa falsa humildade e na adoração de anjos. Essas pessoas não têm nenhum motivo para estarem cheias de si, pois estão pensando como qualquer outra criatura humana pensa. Pois o Altíssimo, o Santo Deus,
o Deus que vive para sempre, diz:
“Eu moro num lugar alto e sagrado,
mas moro também com os humildes e os aflitos,
para dar esperança aos humildes
e aos aflitos, novas forças.
Colossenses 3: 12. Vocês são o povo de Deus. Ele os amou e os escolheu para serem dele. Portanto, vistam-se de misericórdia, de bondade, de humildade, de delicadeza e de paciência.
A humildade é um certificado de habilitações, que o mundo precisa ver no povo de Deus, cristão verdadeiro é humilde, cristão que não é humilde, não existe, a humildade é uma marca, a humildade é uma expressão de autoridade, a humildade é uma expressão de amor, a Humildade, é uma expressão de maturidade, humildade não é fingir inferioridade, é apesar de se saber do quanto somos superiores, ainda assim não ser melhor que os supostamente inferioridades, não confunda de rebaixar com humildade, são coisas diferentes, humildade é vestir se dá natureza divina, a humildade garante sua vida de paz e alegria, a humildade, garante que você viva muito, a humildade, permite que você tenha harmonia com Deus e com o próximo, a humildade, abre muitas portas
Filipenses 2: 5. Tenham entre vocês o mesmo modo de pensar que Cristo Jesus tinha: 6. Ele tinha a natureza de Deus,
mas não tentou ficar igual a Deus. 7. Pelo contrário, ele abriu mão
de tudo o que era seu
e tomou a natureza de servo,
tornando-se assim
igual aos seres humanos.
E, vivendo a vida comum de um ser humano, 8. ele foi humilde e obedeceu a Deus
até a morte
— morte de cruz.
Há um grande pecado em querer ser grande, muita gente se perde, tentando parecer importante, comete muitos erros por causa disso, Jesus sendo filho de Deus foi capaz de ser humilde, mas os homens sendo pecadores e condenados a morte, se fazem melhores que os filhos de Deus, a ponto de não se submeterem a vontade de Deus.
Deus colocou a humildade como forma de protecção para as pessoas, de todos fossem humildes, ninguém julgaria ser melhor que o outro, as pessoas perdoariam mais, amariam mais, seriam mais generosos, seriam mais fervorosos, e assim a presença de Deus seria mais notória no seu povo
Mateus 18: 3. e disse:
— Eu afirmo a vocês que isto é verdade: se vocês não mudarem de vida e não ficarem iguais às crianças, nunca entrarão no Reino do Céu. 4. A pessoa mais importante no Reino do Céu é aquela que se humilha e fica igual a esta criança. 5. E aquele que, por ser meu seguidor, receber uma criança como esta estará recebendo a mim.
Postar um comentário