Com o surgimento de muitos homens e até mulheres que em nome de Jesus operam milagres e maravilhas, surgem várias discussões sobre a origem desses poderes e a autenticidade desses milagres, existe um grupo de crentes e até descrentes que acredita que é só uma manipulação que as pessoas usam em nome de Deus para ganhar fama e dinheiro, e outro grupo defende a necessidade de haver dons espirituais nos dias de hoje, e que sim, os milagres ainda são necessários.
Atenção: não estou aqui para defender quem está errado ou quem está certo, nem mesmo apoiar ninguém, só estou aqui para deixar meu parecer baseado na palavra de Deus.
Marcos 16: 15. E lhes ordenou: “Enquanto estiverdes indo pelo mundo inteiro proclamai o Evangelho a toda criatura. 16. Aquele que crer e for batizado será salvo. Todavia, quem não crer será condenado! 17. E estes sinais acompanharão aos que crerem: em meu Nome expulsarão demônios; em línguas novas falarão. 18. Pegarão serpentes com as mãos; e, se algo mortífero beberem, de modo nenhum lhes fará mal, sobre os enfermos imporão as mãos e eles serão curados!”
Em Marcos 16:15-18, a comissão é ir a todo o mundo e pregar o evangelho a toda criatura, sendo assim é fácil perceber que esses mandamentos não era apenas para os primeiros apóstolos uma vez que era fisicamente impossível para eles se deslocar a todo mundo afim de terminar a missão, além de ser limitados pela duração de suas vidas também eram limitados pela ausência de meios de transportes que pudessem lhes levar a todas partes do mundo. O mandamento de Jesus de pregar o evangelho a toda criatura era para toda igreja e não somente aos primeiros discípulos de Jesus.
Os dons espirituais não eram apenas para os primeiros discípulos, e sim para a igreja desde o século passado até ao século XXI e também aos séculos que se seguem se até lá o Senhor não tiver voltado, se isso é mentira então não há necessidade de pregar o evangelho hoje, uma vez que era só para os primeiros discípulos, porque esse mandamento deixou de ser válido já que os primeiros discípulos morreram todos.
Somos chamados para pregar o evangelho em todas as nações, e a todas criaturas, Sim esse mandamento não era somente para os apóstolos do Senhor
Se esse mandamento é válido para nós então oque vem a seguir é muito importante também: Em Marcos 16:16, e “todo aquele que crer”, veja que não está referindo apenas aos apóstolos, e sim a todos que se tornarem crentes por causa da pregação do evangelho, no versículo 17, esses sinais seguirão aos que crerem, ou seja os mesmos discípulos que crerem e forem batizados, são os mesmos discípulos que serão seguidos pelos sinais e maravilhas, e que sinais são esses?
Expulsarão os demônios
Falarão novas línguas
Pegarão em serpentes
Se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum,
Colocarão as mãos sobre os enfermos e os curarão.
Como o prometido Deus cooperava com eles, confirmando a palavra com sinais e maravilhas, inclusive o apóstolo Paulo foi mordido por uma cobra e não sofreu nenhuma mal.
O senhor ainda está trabalhando junto com os que crêem, e ainda confirma a palavra com os sinais e maravilhas.
Se o mandamento de pregar o evangelho a toda criatura os sinais que seguem essa pregação ainda são válidos, todos que aceitarem essa comissão, terão sinais que os seguirão, o poder não era dos apóstolos, os apóstolos nem podiam estar geração após geração para impor as mãos sobre os enfermos, o poder é de Jesus para confirmar o evangelho, e até da hoje esse poder ainda existe.
A promessa de Deus, (Lucas 24:49, atos dos apóstolos 1:4) foi recebida pelos 120 no dia de Pentecostes e foi pregada por Pedro no mesmo dia como sendo a promessa para todos quando o senhor chamar (atos dos apóstolos 2:39). A promessa para milagres e maravilhas é para todos que invocam o nome dEle Os dons estão disponível para todos crentes até a vinda do Senhor, esse poder nos é prometido para alcançar todas as nações com o evangelho do amor de Deus.
Atos dos Apóstolos 1: 8. Contudo, recebereis poder quando o Espírito Santo descer sobre vós, e sereis minhas testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra!”
Esse poder ainda está disponível para todos que crerem:
Mateus 24: 14. E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo habitado, como testemunho a todas as nações, e então chegará o fim.
Assim que o evangelho tiver sido pregado a todo mundo, o poder, os sinais, as línguas, e todos os dons terão comprido o seu propósito e não haverá mais necessidade de tal, mas enquanto a grande comissão ainda estiver em dia, o poder os dons e os milagres ainda são sim necessários.
1 Coríntios 12: 4. Existem diferentes tipos de dons, mas o Espírito é o mesmo. 5. Existem várias formas de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. 6. E há diversas maneiras de atuação, mas é o mesmo Deus quem efetua tudo em todos. 7. A cada um, contudo, é concedida a manifestação do Espírito, com a finalidade de que todos sejam beneficiados. 8. Pelo Espírito, a um é dada a palavra de sabedoria; a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra de conhecimento. 9. A outro, pelo mesmo Espírito, é outorgada a fé; a outro, pelo único Espírito, dons de curar; 10. a outro, poder para operar milagres; a outro, profecia; a outro, discernimento de espíritos; a outro, variedade de línguas; e ainda a outro, interpretação de línguas. 11. Entretanto, o mesmo e único Espírito realiza todas essas ações, e Ele as distribui individualmente, a cada pessoa, conforme deseja.
Romanos 11: 29. Porque os dons e o chamado de Deus são irrevogáveis.
Jesus ainda trabalha milagres hoje, Jesus ainda levanta pessoas para fazer a obra dEle, a igreja de hoje ainda precisa de sinais e maravilhas.
Postar um comentário