Jovem Blindado

 


 O presente estudo tem como abordagem a questão dos últimos dias que temos acompanhado vários níveis de corrupção e em todos os âmbitos da vida espiritual do homem e notamos a necessidade de uma mudança de atitudes por parte do jovem “cristão” que também tem se deixado levar pelo estilo de vida actual.

Corupção que vem de corromper, algo se corrompe quando deixa sua forma natural boa e assume uma forma aparentemente boa, porém má, o diabo quando ele era anjo de luxo ele encheu se de orgulho e orgulho corrompeu ele e começou a ter sentimentos de ambição egoísta e ai começou a querer ser como DEUS acção essa que o levou a queda (Ezequiel 28:14-17) mas mesmo assim continuou querendo ser igual a DEUS mesmo estando caído (Isaías 14:13- 15).

Podemos entender como corrupção um conjunto de práticas que ferem as leis e os princípios bíblicos. (Ezequiel 16:49-52.) Quando o homem se corrompe passa ter um estilo de vida malicioso, quem além de fazer mal ao próximo ele faz mal a si mesmo uma vez que a sua conduta não agrada a DEUS e consequentemente agrada o diabo.

A Bíblia fala em (Génesis 6:1-6) no concernente a corrupção geral do ser humano, nós entendemos que o homem além da sua natureza de imagem e semelhança de DEUS (DEUS é bom, santo, perfeito), o homem assinou uma forma pecaminosa que até hoje apresenta, porque as boas práticas estão corrompidas, a comunhão com DEUS está corrompida consequentemente o homem vive como se nunca fosse morrer.

Causas da corrupção

A causa única e principal da corrupção é o pecado, quando nós lemos em (Isaías 59:3) encontramos que os nossos pecados fazem barreira entre nós e DEUS, a barreira que se refere é a falta da presença de DEUS em nossas vidas e essa falta da presença condiciona o pensamento absurdo de que DEUS está longe então deixa fazer é desfazer e por isso acabamos nos corrompendo das práticas fruitivas do evangelho da graça.

Efeitos/impactos/consequências da corrupção

Analisando biblicamente, existem vårios efeitos da corrupção que podemos ver nos dias de hoje:

Heresias: (conjunto de doutrinas e leis que ferem a verdade da palavra) quando Paulo escreve para Timóteo fala exactamente dessas coisas, analisemos os versículos da (primeira carta no capítulo 4:1-4)

Falsos mestres e falsos profetas se levantarão e isso condicionará corrupção em cima de corrupção, como consequência o amor de muitos se esfriará como ilustra a passagem em (Mateus 24;5,1 1,1 2,2 4)

O pecado passará a ser moda conforme ilustra a segunda carta ao (Timóteo no capítulo 3;1-9)

Exibição e aparição (por causa da corupção muitos que se intitulam “cristão”, publicam mensagem bonita nas redes sociais, vestem se bonitos, fingem ser “cristão”s mas verdadeiramente não são “cristão” coisa nenhuma, são lobos vestidos de carneiro. (Mateus 23:5-8) explica esse assunto.

O jovem “cristão” e o seu papel nos Últimos dias

Obrigações do jovem “cristão”

Deve estar firme no senhor e na forca do seu poder revestindo se de toda armadura de DEUS (efésios6:10-12)

Deve vigiar e orar pois não sabe quando o filho do homem vai voltar (Mateus 25:13)

Aquele que tem coragem de se chamar pelo nome de jovem “cristão”, deve ser um adorador sincero, João4:23, 2 coríntios 2:17

Santidade como meio de evitar a corrupção

Sem santidade ninguėm verá a DEUS, (Hebreus 12:14)

O jovem tem o dever, a obrigação de ser santo (1pedrol;14-16), 2Corintios7:1, Efésios4:24.

O jovem para manter a comunhão com DEUS só precisa viver segundo a palavra de DEUS (Salmos 119;9,11)

O jovem para conservar a sua santidade deve ser alguém que vive em constante conexão com a presença de DEUS (Salmo1)

O verdadeiro “cristão”, é aquele que não se conforma com esse mundo, ele vive na pele as escrituras que estão em (romanos 12:1,2.)

O verdadeiro sentido da vida do jovem “cristão”

Paulo ensinando a Timóteo obriga ele a ser alguém que domina bem a palavra de DEUS e que prega a palavra segundo (2 Timóteo 4:2)

A palavra pregar não significa só pregar, em (1 Coríntios 4:20). demonstração de poder é aquilo que está em Isaías 35:5-6 e também vejamos (marcos 16:15-17).

O caminho para uma verdadeira pregação do evangelho da verdade

O reino dos céus não são as festas religiosas, não são as roupas religiosas e sim o próprio reino e os frutos do espírito que nos garantem a entrada no reino, como Paulo cita quando escreve para (Romanos 14:17), (Gálatas 5:19-22).

O jovem “cristão” deve se colocar no seu lugar certo e não se rebaixar para ser um mundano vestido de crente devendo isso observar com carinho a palavra que Paulo exortava os de Éfeso, em (Efésios 5:18) e também em (Gálatas 5:16.) É importante abordar a questão de viver cheios de Espirito Santo, como vem em (Joel 2:28-30), Além de (Actos 1:8).

A importância da palavra de DEUS para o jovem “cristão”

1. Nos dá a vida (Mateus 4:4)

2. Ilumina nossos passos (Salmos119:105) 119:25)

3. Nos salva (salmos1 19:146)

4. Nos dá a fé (salmos119:66)

5. Nos liberta (João 8:32)

6. Anima (Salmos 119:103)

7. Nos capacita (Atos1:8)

8. Nos mostra a vontade de DEUS ()

9. Nos protege (João 17:15)

10. Nos deixa perto de DEUS (João 17:24)

11. Nos enche de Sabedoria (provérbios1:7)

12. Nos santifica (salmos 119:11) 1:7,Tiago 1:5)

15. Serve de alimento para as nossas almas (Mateus 4:4)

16. Nos maravilha (Salmos119:129)

17. É fiel (salmos119:89).

18. É luz para o nosso caminho pois ilumina

Post a Comment