Gastos desnecessários

 


Nossa vida consiste em correr atrás daquilo que achamos que seja capaz de nos trazer alguma satisfação, temos sonhos, temos projectos, imaginamos dias melhores no futuro, imaginamos futuro melhor para nossos filhos nossos netos e outros familiares da quinquanenozima geração, e isso é bom, os que podem investem grandes somas de dinheiro em busca desses dias melhores, outros ainda se tornam ladrões e prejudicam a muito por conta de querer dias melhores, algumas pessoas até pagam a saúde, a felicidade, e até para conseguir um pouco de amor. 

Apesar de isso parecer incrível, é tudo vaidade, fazemos escolhas erradas todos os dias, fazemos compras desnecessárias todos os dias, tanto que tal felicidade comprada só dura um pouco e a tristeza posterior vem com mais força ainda, mas porquê tudo isso? A resposta é simples, nós gastamos dinheiro naquilo que não pode satisfazer. A bíblia falou através do profeta: “Isaías 55: 2. Por que investir dinheiro naquilo que não é alimento, e o seu trabalho árduo naquilo que não consegue produzir satisfação? Ouvi-me com toda atenção e comei o que é bom; haveis de deleitar-vos com manjares revigorantes”. 

Deus quer que nossa vida seja completa é feliz, e isso incluiu satisfação material, emocional e espiritual, e infelizmente as pessoas conseguem se dar bem materialmente, achando que isso trará uma realização emocional, mas apesar de tantas bancárias gordas existem muita gente vazia de dentro, sem felicidade, sem paz, e que não sabe amar, o mais triste é que tais pessoas acham que podem comprar estas coisas, e por causa do desequilíbrio emocional a parte espiritual fica afectada.

O que fazer então?

Bom, a bíblia sugere: “Isaías 55: 1. “Ah! Todos que tendes sede, vinde às águas cristalinas. E vós, os que não tendes dinheiro nem recursos, vinde agora, comprai e comei! Vinde, adquire vinho e leite sem pagamento e sem custo!” 

Parece uma idiotice mas é a coisa mais sábia que uma pessoa no seu perfeito juízo pode fazer, existe uma coisa que Deus criou que se chama graça, que consiste no ser humano admitir que seja incapaz de ser feliz por si, e permitir que Deus seja o responsável por sua felicidade, oque não acontece, Deus fez algumas coisas p’ra que fossem gratuitas e nós compramos, por isso somos infelizes. Então, como fazer essas compras que não precisam de dinheiro, a resposta é muito simples: “Isaías 55: 3. Escutai-me e vinde a mim, ouvi-me e haveis de viver. Farei convosco uma Aliança eterna, assegurando-vos as graças prometidas a Davi.”

Desde a antiguidade, o que Deus cobrou do ser humano uma única coisa: obediência, e isso fica mais claro em: “Deuteronômio 28: 1. Se fielmente obedeceres à Palavra do SENHOR, teu Deus, tendo o zelo de seguir todos os seus mandamentos que neste dia te ordeno, Yahweh, o teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra! 2. Se ouvires a voz do Eterno, teu Deus, virão sobre ti e te acompanharão todas estas bênçãos: [•••]”.

Obediência a Deus não significa necessariamente perfeição como muitos alegam, e sim um sinal de dependência, seguimos a Deus pela fé, e essa fé é demonstrada pela forma como obedecemos a sua palavra, pelo nosso relacionamento com Ele, e mais importante, pelo nosso relacionamento com as pessoas ao nosso redor, é por isso que Ele mesmo diz:

Isaías 55: 6. Procurai a Yahweh enquanto é possível encontrá-lo; invocai-o enquanto está próximo. 7. Abandone o ímpio o seu caminho, e o homem mau as suas maquinações, e volte para Yahweh, pois ele terá misericórdia dele; retornai ao nosso Deus, pois ele dá de bom grado o seu perdão.

O nosso Deus é misericordioso, e está por perto, é tempo de fazer compras que nos trarão lucro,

Provérbios 23: 23. Compra a verdade, a sabedoria, a disciplina e a inteligência, e não as vendas por preço algum!

Post a Comment